A Juliana integra a equipa de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance da Sociedade.
A sua experiência tem sido focada no contencioso penal e contraordenacional, prestando serviços a clientes de vários setores de atividade da economia, bem como a clientes individuais. Tem ainda prestado serviços de assessoria a empresas de vários setores de atividade em matéria de proteção de dados, bem como de compliance para a prevenção dos crimes de corrupção e infrações conexas, e ainda a nível do enforcement de medidas de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo.
A Juliana tem também acompanhado processos e assessorado clientes pro-bono, bem como voluntariado a prestação de assessoria jurídica na matéria de proteção de dados junto de organizações de cariz social, bem como no domínio da execução de penas. Tem também intervindo no tema da intersecção da Inteligência Artificial com o direito penal e os direitos fundamentais.
A Juliana é Associada de Investigação do NOVA Centre for the Study of Gender, Family, and the Law.
Antes de integrar a MFA Legal, a Juliana integrou durante 2 anos o departamento de Criminal, Contraordenacional e Compliance da Morais Leitão, onde concluiu o seu estágio de agregação à Ordem dos Advogados, em 2024. Tem ainda vindo a colaborar com diversas Organizações Não Governamentais nacionais e internacionais em projetos relacionados com o direito penal e os direitos humanos.